sexta-feira, 13 de abril de 2012

TRÍDUO A SÃO JORGE (de 20 a 22 de abril)


TRÍDUO A SÃO JORGE (20 A 22 DE ABRIL)
Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Abrí, Senhor, os meus lábios para louvar o vosso santo nome; purificai o meu coração de todos os pensamentos vãos, pervesos e alheios; iluminais a minha inteligência, inflamai a minha vontade, para que possa digna, atenta e devotamente fazer este tríduo em honra de São Jorge, e merecer ser ouvido na presença de vossa divina majestade. Por Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
V. Vinde ó Deus em nosso auxílio.
R. Socorrei-nos sem demora.
V. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre, Amém.
V. Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis com o fogo do vosso amor, enviai o vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra..
OREMOS
Deus, que instuistes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
( As orações acima são rezadas todos os dias, no tríduo)
1º DIA: A FÉ (20/04)
Meu Deus, eu creio em Vós, creio em Jesus Cristo Nosso Salvador, creio na Igreja Católica, creio na Virgem Maria e nos Santos, e porque acredito nos Santos tomo para meu padroeiro e protetor o grande Santo São Jorge para que ele me ajude e me defenda; que me dê ânimo e saúde, que abençõe a minha família, faça prosperar os meus negócios, que me ajude a vencer na vida.
Jesus disse: "Levanta-te e anda!" "Fica vendo, porque a tua fé te salvou!" "Estende a tua mão!" e a mão ficou curada.
Eu creio que este mesmo Jesus, pela intercessão de São Jorge, me atenderá nas minhas aflições. E desta maneira, caminharei na vida fortalecido pela fé em Deus e amparado pela mão firme e poderosa de me Santo protetor, Jorge da Capadócia. Amém.
( Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai ).
ORAÇÃO
( Esta oração se reza todos os dias do tríduo, depois do Glória ao Pai).
Glorioso São Jorge, soldado altaneiro, que empolgais povos e nações com vossa fé, que expressais em vosso rosto a esperança e confiança, que sobrepujais o ódio e a opressão com vosso amor e vossa caridade daí-me fé, esperança e caridade. Que a fé ilumine meu caminho para Deus. Que a esperaça me ajude a superar todo o desânimo e abatimento em minha vida. Que a caridade me faça vencer ódios e rancores, inunde meu coração de amor a Deus e aos meus irmãos. São Jorge Guerreiro, creio em vós, em vós espero e confio. Sob vossa proteção eu alcançarei a felicidade perfeita que nos espera na casa do Pai. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

2º DIA: A ESPERANÇA (21/04)
Meus Deus, eu confio em vós, espero em vós; e porque em vós espero e confio, tenho a certeza de obter a vossa bênção e a proteção de vosso amigo e meu protetor, São Jorge.
Quando, em minha vida, tudo parecer perdido, chamarei por São Jorge e ele dará outro rumo à minha vida: mudará meu choro em sorriso, minhas lágrimas em alegria e meu desânimo em coragem.
Quando a tempestade do desassossego e da dúvida levantar um turbilhão em minha alma, apelarei para São Jorge para que ele esclareça as minhas dúvidas e acalme os sentimentos de medo e insegurança. E quando o dragão do desespero rugir no meu coração, confio que há de surgir o cavaleiro da esperança, São Jorge, para vencê-lo e esmagá-lo, devolvendo ao meu espírito a segurança e a tranquilidade, a alegria e a paz com Deus e com os homens. Amém.
( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai ).
3º DIA: A CARIDADE (21/04)
Meus, Deus, para que eu possa cumprir o grande mandamento: "Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", permiti que invoque o auxílio de São Jorge, me protetor.
São Jorge, vós que perdoastes o imperador Diocleciano e os carrascos que vos torturaram e tomastes a defesa dos cristãos perseguidos, ajudai-me a perdoar os que me ofendem e fazem sofrer injustamente. Ajudai-me a suportar os que me irritam e esgotam a paciência. Fazei-me mais amável para com meus familiares, para com meus superiores, meus companheiros de trabalho. Tornai-me mais compreensivo com os meus subordinados, mais caridoso com os pobres, mais generoso com os necessitados, mais solidário para com os que sofrem.
São Jorge, meu Santo guerreiro, que só fazeis guerra à maldade e a injustiça, não permitais que o ódio entre em meu coração, mas conservai sempre em mim o amor a Deus e ao próximo, que é o distintivo dos discípulos de Cristo e o estandarte dos filhos de Deus. Amém.
( Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário